Comissão da Câmara Alta aprova 2º orçamento extra
A comissão de orçamento da Câmara Alta do Japão aprovou nesta sexta-feira (12), um segundo orçamento suplementar para o ano fiscal em curso, para responder ao impacto do surto de coronavírus chinês. O orçamento deverá ser promulgado à tarde em sessão plenária.
O pacote econômico totaliza 31,9 trilhões de ienes, ou mais de 298 bilhões de dólares, um recorde para um orçamento suplementar.
O orçamento inclui um programa de financiamento de aluguéis para empresas que estão sofrendo com o declínio das vendas, bem como o aumento do subsídio de ajuste ao emprego.
Na reunião do comitê de orçamento, o primeiro-ministro Abe Shinzo disse que, ao entrar no verão, o governo vai gradualmente permitir a retomada do turismo enquanto avalia a situação do coronavírus chinês.
Ele também disse que é importante tomar medidas ousadas para estimular a demanda turística e empreender medidas de apoio adaptadas às características de cada região.
Abe acrescentou que espera que doações temporárias sejam utilizadas para ajudar a recuperação das economias regionais.
Ele também se comprometeu a tomar todas as medidas possíveis para que os empreendimentos culturais continuem e o emprego possa ser mantido.
Abe disse que o governo tomará medidas ousadas para estimular gastos e também ajudará as organizações artísticas e culturais a continuar suas atividades e fortalecer seu poder aquisitivo.
Ele disse que quer impulsionar ainda mais as atividades culturais, incentivando os esforços para desenvolver novos mercados e reformar as estruturas empresariais.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm