Ações de Tóquio caem por preocupações com vírus chinês
Na Bolsa de Valores de Tóquio, o índice de referência Nikkei Average caiu brevemente mais de 600 pontos nesta sexta-feira (12), por receio de que o surto de coronavírus chinês tenha um impacto prolongado sobre a economia.
Os preços das ações caíram de forma generalizada desde a abertura após o índice Dow Jones, em Nova York, ter despencado 6,9% na quinta-feira.
O índice Nikkei perdeu, momentaneamente, mais de 680 pontos antes de recuperar algum terreno perdido. Encerrou a sessão da manhã com 22.131 pontos, menos 341 do que no fechamento do dia anterior.
O índice TOPIX de todas as edições da primeira seção caiu 28 pontos, para 1.560.
A queda das ações foi motivada pela manifestação de prudência do presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, sobre as perspectivas econômicas. O recente aumento dos casos de coronavírus chinês nos Estados Unidos também aumentou as preocupações com a economia.
As ações de Tóquio vêm se recuperando, impulsionadas pelas expectativas de retomada das atividades econômicas. Alguns analistas haviam dito que o mercado está sobreaquecendo.
Após a última queda, os analistas dizem que o mercado pode ter entrado em uma fase em que os preços das ações se moverão para um nível que reflita a economia real. Eles prevêem que o mercado permanecerá volátil por enquanto.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am