Turquia planeja flexibilizar restrições do coronavírus chinês
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou planos para flexibilizar gradualmente as restrições impostas para conter a propagação do coronavírus chinês.
Erdogan disse na segunda-feira (4), que o país vai começar a diminuir as medidas de contenção neste mês, observando que novos casos do vírus chinês estão em declínio.
O número total de casos confirmados na Turquia chegou a 120.000, o oitavo maior do mundo. O número de mortos é de 3.461.
Mas as notícias diárias de novos casos têm diminuído gradualmente desde o final do mês passado, após um pico de mais de 5.000 casos. O país registrou menos de 2.000 novos casos diariamente desde 2 de maio.
Erdogan disse que jovens e idosos poderão sair por várias horas nos dias designados pelo governo. As pessoas com 65 anos ou mais, bem como as de 20 anos ou menos, estão atualmente sob toque de recolher.
Erdogan também anunciou que o governo irá suspender as restrições de viagens entre cidades em algumas províncias.
Shopping centers, barbearias e algumas lojas poderão reabrir no dia 11 de maio.
Erdogan ressaltou que o governo permanecerá vigilante contra o coronavírus chinês. Ele disse que a Turquia voltará, gradualmente, à vida normal, mas alertou que será uma nova normalidade.
- Rádio Shiga Japan apresenta Especial de Natal no Sons do Brasil episódio 504 - 24 de dezembro de 2024 4:50 am
- “Vozes da Alma” brilham com canções natalinas e solidariedade - 24 de dezembro de 2024 4:27 am
- Zelenskyy prevê 2025 como ano decisivo para a paz na Ucrânia - 24 de dezembro de 2024 4:13 am