Turistas retornam a mercado no oeste do Japão
Turistas estão voltando a um mercado na província de Yamaguchi, no oeste do Japão, quando um comerciante começou a vender sushi novamente, depois de mais de dois meses.
Um dos 23 atacadistas do Mercado Karato, na cidade de Shimonoseki, reabriu nesta sexta-feira (22), após a suspensão do estado de emergência para a prefeitura.
Os atacadistas do mercado vendem sushi e frutos do mar todos os fins de semana e feriados, e o local é um destino turístico popular. Mas eles fecharam suas portas em março, a pedido da cidade, em meio ao surto de coronavírus.
Os clientes da loja são solicitados a manter distância social enquanto esperam na fila. Antes, os compradores escolhiam o sushi preferido sozinhos, mas agora os funcionários aceitam pedidos e embalam sushi para os clientes.
O presidente do atacadista, Sugiyama Masahide, disse: “Eu temia que as pessoas ficassem longe, mas é um alívio ter muitos clientes novamente”.
Ele notou o grande impacto em seu negócio enquanto a loja estava fechada durante as férias de uma semana, no início de maio. “Vamos ter que trabalhar muito para compensar”, disse Sugiyama.
Outras lojas no mercado também deverão reabrir no futuro.
- Primeiro-ministro do Japão quer dobrar verbas para revitalização - 9 de novembro de 2024 5:57 am
- Putin parabeniza Trump e demonstra abertura para diálogo com Japão - 9 de novembro de 2024 5:50 am
- Lucro da Mazda cai com altos custos nos EUA - 9 de novembro de 2024 5:45 am