Tailândia prorroga estado de emergência até 30 de junho
O governo tailandês diz que prorrogará novamente o estado de emergência nacional por mais um mês, até o final de junho.
A Tailândia introduziu a medida em março. O governo impôs um toque de recolher noturno e proibiu a maioria dos estrangeiros de entrar no país.
A medida foi prorrogada no mês passado e deveria expirar neste domingo (31).
O país relatou uma queda no número diário de novos casos de infecções por coronavírus chinês, desde o início deste mês, registrando-as em um único dígito ou zero.
O governo tailandês tem, gradualmente, aliviado as restrições ao fechamento de lojas, dizendo que a propagação da infecção está sendo contida.
Alguns restaurantes voltaram a funcionar presencialmente e as principais instalações comerciais foram reabertas.
Autoridades do governo dizem que decidiram estender a emergência para conter o possível ressurgimento das infecções por coronavírus chinês.
Analistas dizem que o governo decidirá, cuidadosamente, se reabrirá as instalações que considera estarem em maior risco de ver as infecções se espalharem, como clubes noturnos e spas, enquanto mantém a autoridade para tomar medidas rápidas.
Dados compilados por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, mostram que o número de casos na Tailândia é de 3.045, enquanto o total de mortes foi de 57.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am