18 C
Kóka
quinta-feira, 17 abril, 2025 4:17: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

SpaceX lança nave espacial tripuladas com sucesso

Uma nave espacial dos EUA com dois astronautas americanos a bordo foi lançada em um vôo para a Estação Espacial Internacional, ou International Spacial Station - ISS. A Crew Dragon é a primeira nave espacial privada a empreender uma missão tripulada para a ISS.

SpaceX lança nave espacial tripuladas com sucesso

Uma nave espacial dos EUA com dois astronautas americanos a bordo foi lançada em um vôo para a Estação Espacial Internacional, ou International Spacial Station – ISS. A Crew Dragon é a primeira nave espacial privada a empreender uma missão tripulada para a ISS.

A espaçonave, desenvolvida pela empresa americana SpaceX, decolou do estado da Flórida no sábado (30), a bordo do foguete Falcon 9.

A espaçonave foi desprendida do foguete 12 minutos após a decolagem.

Espera-se que o Crew Dragon utilize seu motor para chegar à ISS, a uma altitude de 400 quilômetros neste domingo (31).

O lançamento estava previsto originalmente para quarta-feira, mas foi adiado devido ao mau tempo.

A NASA tem financiado o desenvolvimento de naves espaciais privadas tripuladas.

O lançamento de sábado é o teste final para o Crew Dragon, que é para atracar com a ISS e retornar à Terra.

A NASA diz que se o teste final fosse um sucesso, ela procuraria realizar o primeiro lançamento na fase operacional em 30 de agosto, com o astronauta japonês Noguchi Soichi entre a tripulação.

Uma viagem de sucesso seria a primeira vez em nove anos que os Estados Unidos enviariam astronautas para a estação espacial utilizando a espaçonave do país desde a aposentadoria da frota do ônibus espacial.

Atualmente, a NASA conta com o veículo russo Soyuz para transportar os astronautas para a ISS.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img