Sobe para 168 o número de infecções ligadas às casas noturnas de Seul
O governo sul-coreano informa que o número de casos de coronavírus chinês, vinculados a um grupo, que teve origem em boates de Seul, subiu para 168.
Autoridades do governo disseram que neste domingo (17), houve dois casos de infecção com origem nos clubes sendo passados em uma corrente para outras três pessoas.
É a primeira vez que acontece uma sequência de quatro infecções ligadas a um grupo originado nas casas noturnas do bairro de Itaewon, em Seul, no início de maio.
Uma das infecções rastreadas até os clubes foi um agente penitenciário de Seul. Funcionários do governo dizem que o oficial participou de um casamento com um amigo, que havia visitado um karaokê.
O amigo tinha contraído o vírus de alguém que tinha tido contato com alguém dos clubes. O amigo testou positivo antes do oficial.
O oficial teve contato com cerca de 280 pessoas, incluindo colegas e reclusos. Isso motivou o fechamento de alguns tribunais em Seul, na sexta-feira (15), para desinfecção. Os julgamentos agendados para o dia foram adiados.
As autoridades dizem que o outro caso de quatro infecções relacionadas, originadas nos clubes, envolveu alguém cuja família tinha estado em um restaurante com uma pessoa que tinha usado uma sala de karaoke. Alguém que tinha estado nos clubes tinha visitado, anteriormente, a mesma sala de karaoke.
O governo tem instado as pessoas a evitarem salas de karaoke por causa do risco de infecções ligadas aos clubes.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am