Sobe para 119 as infecções ligadas à boate de Seul
O governo sul-coreano informa que o número de casos de coronavírus chinês ligados a boate subiu para 119, cerca de um terço deles são provenientes de transmissões secundárias.
A infecção pelo vírus chinês teve origem nas casas noturnas do distrito de Itaewon, em Seul, no início de maio.
Autoridades governamentais disseram, nesta quarta-feira (13), que em Incheon, perto de Seul, um instrutor de escola de ensino fundamental, que havia visitado o local, aparentemente, infectou oito pessoas, incluindo estudantes.
Um homem, da cidade portuária sul de Busa, infectou seu pai e seu sobrinho de um ano de idade, embora ele não tenha apresentado sintomas.
O governo está chamando todos os frequentadores das casas noturnas para se apresentarem para testes PCR.
O primeiro ministro, Chung Sye-kyun, disse que os registros de entrada, que as casas noturnas são obrigadas a manter, continham um número considerável de informações falsas. Ele indicou que as autoridades estão tendo dificuldade em rastrear todos os visitantes.
As autoridades municipais de Seul rastrearam mais de 10 mil pessoas, incluindo estrangeiros, a partir de dados fornecidos pelas operadoras de telefonia móvel. A cidade enviou mensagens de texto instando-as a serem testadas.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am