2.7 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 5:02: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Pesquisadores se empenham em encontrar droga eficaz contra o vírus chinês

O Ministério da Saúde do Japão aprovou de forma rápida um medicamento antiviral como tratamento contra o coronavírus chinês. O "Remdesivir", desenvolvido pela empresa americana Gilead Sciences, foi originalmente projetado para tratar o ebola.

Pesquisadores se empenham em encontrar droga eficaz contra o vírus chinês

O Ministério da Saúde do Japão aprovou de forma rápida um medicamento antiviral como tratamento contra o coronavírus chinês. O “Remdesivir”, desenvolvido pela empresa americana Gilead Sciences, foi originalmente projetado para tratar o ebola.

“Vamos fazer o máximo para garantir que os medicamentos para tratar o novo coronavírus chinês, cheguem ao público o mais rápido possível”, disse o ministro da Saúde japonês, Kato Katsunobu, na quinta-feira,(7).

Mas garantir o fornecimento adequado pode ser um desafio, segundo o cientista chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan.

No dia 1º de maio, a Gilead Sciences disse que tinha remédio suficiente para 140 mil pacientes, supondo que o medicamento fosse dado aos pacientes por 10 dias. A empresa disse que antecipou mais produção.

Swaminathan disse que as agências reguladoras de cada país serão responsáveis por analisar os dados e decidir se autoriza ou não o uso do medicamento, enquanto aguarda os procedimentos de licenciamento completo.

Mas os pesquisadores estão deixando a porta aberta para descobrir outros tratamentos além do remdesivir.

“Estamos começando a ter resultados sobre o “remdesivir”, mas também temos pistas igualmente interessantes sobre outros antivírus”, disse Dominique Costagliola, epidemiologista do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, Inserm, em entrevista à NHK. O Inserm está liderando um estudo europeu chamado “Discovery”, que está testando várias opções possíveis, acrescentando que eles esperam ter resultados já no final de maio.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img