Partes de Nova Iorque reabrem, em um plano de 4 etapas
Empresas no estado americano de Nova Iorque reabriram parcialmente com o primeiro passo de um plano para flexibilizar as restrições impostas devido ao coronavírus chinês.
As operações nos setores de construção e manufatura foram retomadas na sexta-feira (15), em algumas áreas rurais.
Sob o plano de quatro fases, cada região de Nova Iorque deve atender certos critérios quanto ao número de novas hospitalizações e disponibilidade de leitos.
A reabertura de estabelecimentos de varejo, restaurantes e serviços financeiros ocorrerá nas fases posteriores. As atividades na parte central do estado ainda são muito restritas.
Maryland e Virgínia também permitiram que alguns estabelecimentos reiniciassem suas operações na sexta-feira. Isso significa que 47 estados já reabriram, até certo ponto.
No entanto, foram mais de 15 mil novos casos de coronavírus confirmados nos EUA, todos os dias desta semana.
No estado da Califórnia, alguns varejistas reiniciaram as operações no dia 8 de maio. Eles incluem supermercados, farmácias e livrarias.
Em Los Angeles, um florista reabriu pela primeira vez em cerca de dois meses, mas com limites de como as transações acontecem. O proprietário disse que as vendas caíram em 90% em comparação com antes do surto.
- Talibã espera “novo capítulo” com governo Trump - 8 de novembro de 2024 12:42 pm
- Saito Tetsuo, Ministro da Terra, assumirá liderança do Komeito no Japão - 8 de novembro de 2024 10:01 am
- Programa “O Sul em Cima” 34/2024 destaca Carlos Patrício e Necka Ayala - 8 de novembro de 2024 9:46 am