Japão lançará sistema de compartilhamento de informações sobre coronavírus
As autoridades de saúde pública do Japão lançarão esta semana um novo sistema online para melhorar o compartilhamento de informações sobre as pessoas infectadas pelo coronavírus chinês.
O novo sistema foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde para integrar dados sobre pessoas infectadas entre o governo central e as prefeituras e os centros de saúde pública.
Os médicos que identificarem os pacientes infectados poderão compartilhar informações prontamente, inserindo-as em um tablet ou outro dispositivo. Atualmente, eles são obrigados a enviar relatórios de surtos escritos à mão para um centro de saúde pública.
As autoridades dos centros de saúde pública, que atualmente ligam para as pessoas em recuperação em casa, poderão verificar a condição dos pacientes, fazendo com que eles atualizem seu status em um aplicativo para smartphone.
O novo sistema também irá monitorar o número de testes realizados para possíveis infecções.
Autoridades do Ministério da Saúde afirmam que vão testar o sistema em 21 municípios nesta semana e planejam expandir as operações em todo o país até o final de maio.
Eles dizem que esperam que o sistema reduza a carga excessiva sobre as pessoas que trabalham em centros de saúde pública.
- Katy Perry integra missão espacial só com mulheres - 15 de abril de 2025 12:33 pm
- Xi propõe união com Vietnã contra pressões econômicas dos EUA - 15 de abril de 2025 10:44 am
- Preço do arroz segue alto no Japão apesar de liberação de estoques - 15 de abril de 2025 10:37 am