Infecções pelo coronavírus da Índia superam as da China
A Índia ultrapassou a China no número de infecções por coronavírus e agora tem o maior número de casos na Ásia.
O governo indiano diz que foram confirmadas mais 3.970 infecções durante as 24 horas da manhã deste sábado (16), elevando o total para 85.940. O número de mortes subiu para 2.752.
Apesar do bloqueio que está em vigor desde o final de março, cerca de 4.000 novos casos por dia foram relatados na última semana.
Instalações temporárias de isolamento estão sendo construídas no estado ocidental de Maharashtra, que abriga a maior cidade comercial do país, Mumbai. Os leitos hospitalares estão com falta de camas no estado, onde o número de infecções perfaz um terço do total do país.
No final do mês passado, o governo começou a flexibilizar as restrições as saídas, em fases e por região, já que o fechamento estava causando sérios prejuízos econômicos, incluindo o aumento do desemprego.
Em um discurso na TV no início desta semana, o primeiro-ministro, Narendra Modi, disse que o governo flexibilizaria as restrições a partir da próxima semana, em uma tentativa de reanimar a economia.
Alguns se preocupam que a flexibilização possa levar a uma maior disseminação da infecção através do contato entre humanos.
- Ataque a pagers do Hezbollah foi autorizado por Netanyahu - 12 de novembro de 2024 7:29 am
- Talibã busca reaproximação com EUA após vitória de Trump - 12 de novembro de 2024 6:59 am
- Indonésia busca fortalecer laços econômicos com a China - 12 de novembro de 2024 6:53 am