-0.7 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 2:37: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Governo japonês ouve painel de especialistas

O Japão está em estado de emergência devido ao coronavírus chinês há cerca de um mês. Isso deve mudar... com o governo decidido a suspender esse estado para cerca de 80% das províncias do Japão.

Governo japonês ouve painel de especialistas

O Japão está em estado de emergência devido ao coronavírus chinês há cerca de um mês. Isso deve mudar… com o governo decidido a suspender esse estado para cerca de 80% das províncias do Japão.

Um painel de especialistas está apresentando suas condições propostas ao governo na manhã desta quinta-feira (14). Mais tarde, os participantes, incluindo ministros de gabinete, discutirão se é apropriado suspender o estado de emergência para as regiões.

O primeiro-ministro Abe Shinzo fará um anúncio à noite.

Espera-se que trinta e nove prefeituras tenham as restrições levantadas, incluindo cinco das 13 prefeituras em estado de alerta especial. Tóquio e suas vizinhas prefeituras estiveram entre as primeiras a introduzir medidas de permanência em casa e quase certamente verão essas medidas continuarem.

Uma primeira versão do plano do governo sugere critérios para a reabertura.

Diz que as prefeituras precisarão ter relatado menos de 0,5 infecções por 100.000 pessoas, dentro da semana mais recente.

Isso significa que Tóquio, por exemplo, precisaria ver uma queda para menos de 70 novos casos por semana.

O ministro responsável pela resposta ao coronavírus chinês do Japão diz que mesmo as prefeituras com taxas de infecção mais baixas devem manter pelo menos algumas medidas antivírus em vigor.

O ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, disse: “Pode haver mais surtos se as pessoas começarem a baixar a guarda – mesmo que ligeiramente”.

Nishimura diz que as pessoas devem continuar evitando viagens para e das províncias em alerta especial.

Os residentes também devem continuar a manter o distanciamento social… e ficar longe de lugares onde o vírus chinês pode facilmente se espalhar, incluindo eventos de grande escala e academias.

O Japão tem agora mais de 16.000 casos confirmados. Cerca de 700 pessoas já morreram.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img