Dia da Vitória homenageia quem contribui com a missão do Ministério da Defesa
Neste 08 de maio, o mundo comemorou o 75º aniversário do término da Segunda Guerra Mundial. A data, conhecida como Dia da Vitória, celebra o fim dos combates. É dia também de homenagear os soldados que lutaram bravamente, entre eles os mais de 25 mil homens da Força Expedicionária Brasileira, a FEB, que resistiram bravamente nas trincheiras da Itália.
São celebradas as três Forças Armadas de Defesa: Marinha, Exército e Aeronáutica, conforme destacado na Ordem do Dia deste 08 de maio. O Ministério da Defesa exalta a data com a concessão da Medalha da Vitória. A honraria agracia militares das Forças Armadas, civis, policiais e bombeiros militares, organizações militares e instituições civis nacionais que tenham colaborado para a difusão das realizações dos ex-combatentes, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do Brasil, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.
Este ano, serão 186 agraciados com a honraria. Instituições como a Fragata União, o Comando Militar do Sul, o Parque Aeronáutico de São Paulo e a 10ª Divisão de Montanha do Exército dos Estados Unidos da América também serão condecorados com a Medalha da Vitória.
Em cumprimento à Portaria Normativa nº 30, de 17 de março, do Ministério da Defesa, que estabelece medidas de proteção devido à pandemia decorrente do novo coronavírus, estão suspensas solenidades que impliquem na aglomeração de pessoas. Por isso, não haverá a tradicional cerimônia em comemoração ao Dia da Vitória. A data será registrada em evento reservado na sede da Pasta com a presença de número restrito de pessoas.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am