Desemprego nos EUA ultrapassa 33 milhões em 7 semanas
Dados do governo norte-americano demonstram que mais de 33 milhões de pessoas se candidataram ao subsídio de desemprego nas sete semanas desde que o presidente Donald Trump declarou uma emergência nacional sobre o coronavírus chinês, em meados de março. O número indica que um em cada cinco membros da força de trabalho está, agora, desempregado.
Os números surpreendentes vieram quando o Ministério do Trabalho disse na quinta-feira (7), que o valor adiantado para os pedidos iniciais de reajuste sazonal na semana que terminou no último sábado foi de quase 3,17 milhões, um decréscimo de cerca de 680 mil em relação ao nível da semana anterior.
Os empregadores de uma ampla gama de indústrias têm dispensado trabalhadores por causa da pandemia. Os analistas temem que as estatísticas de emprego a serem divulgadas na sexta-feira possam ser as piores de que se tem notícia.
Muitos estados dos EUA têm reaberto parcialmente suas economias. Mas ainda não se sabe quantos dos demitidos serão reempregados.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am