Biden nega agressão sexual há 27 anos atrás
O candidato presidencial democrata norte-americano Joe Biden negou ter agredido sexualmente uma ex-assessora do Senado há 27 anos atrás.
A mulher apresentou uma queixa à polícia em abril, dizendo que Biden, na época senador, a encostou contra uma parede e a agarrou por debaixo de suas roupas, em 1993.
As autoridades da campanha eleitoral de Biden negaram a acusação inicialmente. Depois, em uma declaração na sexta-feira, ele disse: “Isso nunca aconteceu”.
Ele também disse que, embora a mulher diga que ela levantou a questão com seu supervisor e funcionários superiores na época, nenhum deles disse que ela o fez.
Biden negou, veementemente, a alegação novamente durante uma entrevista em um programa de TV da MSNBC. Ele disse: “Eu não sei porque ela está dizendo isso”, e “porque depois de 27 anos, de repente, isso é levantado”.
Biden ficou debaixo de fogo no ano passado devido a alegações de conduta imprópria para com as mulheres. Os observadores dizem que a última pode afetar sua candidatura presidencial.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am