9.3 C
Kóka
sábado, 19 abril, 2025 10:31: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ataque ao KyoAni: como ocorreu

A polícia suspeita que o ataque incendiário ao estúdio da Kyoto Animation, no ano passado, foi cuidadosamente planejado.

Ataque ao KyoAni: como ocorreu

A polícia suspeita que o ataque incendiário ao estúdio da Kyoto Animation, no ano passado, foi cuidadosamente planejado.

Segundo a polícia, o suspeito, Aoba Shinji, viajou de sua casa em Saitama para Kyoto em 15 de julho, três dias antes do atentado. Saitama fica perto de Tóquio.

Aoba foi vista caminhando perto da sede da Kyoto Animation, e perto do estúdio que foi atacado, naquele dia. A polícia suspeita que ele estivesse fazendo um reconhecimento do alvo.

No dia 17 de julho, segundo fontes, ele comprou uma lata portátil, um isqueiro, um martelo grande e outros itens em um home center.

Aoba passou então a noite ao ar livre, perto do estúdio. Ele comprou gasolina na manhã do dia 18 de julho.

Aoba, supostamente, incendiou o estúdio cerca de 30 minutos depois.

A polícia diz que quando Aoba foi pego perto da cena, ele gritou que o tinha feito porque seu romance tinha sido “roubado”.

Dizem que ele repetiu a alegação durante o interrogatório voluntário em um hospital.

Investigadores o citaram como dizendo que ele atacou o estúdio porque tinha o maior número de trabalhadores entre as instalações da Kyoto Animation, e ele pensou que poderia produzir muitas baixas.

Aoba disse à polícia que tinha trazido várias facas para lutar contra qualquer um que tentasse impedir o ataque. Ele também disse que estava planejando realizar o crime quando saiu de sua casa em Saitama.

Dizem que Aoba disse aos profissionais de saúde que ele seria “condenado à morte de qualquer forma”.

A polícia diz que apreenderam um grande número de papéis na casa do suspeito.

Ficou estabelecido que Aoba enviou pelo menos dois romances para a Kyoto Animation. A empresa realizou concursos para selecionar histórias para seus filmes de animação.

A Kyoto Animation diz que os romances de Aoba não passaram na primeira etapa de exibição porque não foram apresentados no formato adequado. Diz que não há semelhanças entre seus romances e nenhuma das produções da empresa.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img