All Nippon Airways – ANA relata queda brutal no número de passageiros
A All Nippon Airways- ANA, afirma que o número de passageiros transportados em março foi significativamente menor em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A companhia aérea japonesa divulgou seus números de tráfego, já que a indústria de viagens aéreas está sofrendo uma queda nos negócios devido à pandemia do coronavírus chinês.
A ANA diz que o número de passageiros em vôos internacionais, em março, caiu mais de 72%, enquanto o número de passageiros em vôos domésticos caiu mais de 60%.
Seus serviços internacionais vinham crescendo desde setembro passado, mas foram repentinamente atingidos pela epidemia do vírus chinês. A empresa registrou uma queda de mais de 25% no número de passageiros em fevereiro e, no mês seguinte, uma nova queda.
A ANA diz que, tanto quanto pode dizer, os últimos resultados foram os maiores declínios da história, mais graves do que os números registrados durante o surto da SARS de 2003 ou na sequência do terremoto e tsunami de 2011 no Japão.
A ANA reduziu suas capacidades de vôo internacional e doméstico em cerca de 90% em resposta às restrições de viagem dentro e fora do Japão. A companhia diz que quedas bruscas no número de passageiros se tornaram inevitáveis para abril e depois.
A companhia aérea rival da ANA, a Japan Airlines, diz que o número de passageiros que ela e suas empresas do grupo transportaram em março caiu mais de 73% em vôos internacionais e mais de 57% em vôos domésticos.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm