Trump diz que a condição de Kim Jong Un ainda não foi confirmada
O presidente norte-americano Donald Trump diz que seu governo não confirmou as informações de que o ditador norte-coreano Kim Jong Un está gravemente enfermo.
A CNN e outros meios de comunicação citaram um funcionário do governo dos EUA como tendo dito que Kim se submeteu a cirurgia e está em estado grave. O oficial disse que o governo dos EUA está monitorando a situação de perto. O governo sul-coreano disse que não houve sinais incomuns da Coreia do Norte.
Trump disse aos jornalistas nesta terça-feira (21), que ninguém confirmou as reportagens. Ele acrescentou que se as reportagens forem verdadeiras, ele espera que Kim esteja indo bem.
Na quarta-feira passada, Kim faltou a uma visita ao mausoléu de seu avô, Kim Il Sung, o fundador da Coreia do Norte. A visita é um evento anual importante que acontece no aniversário de Kim Il Sung.
Há também relatos de que Kim foi operado e está recebendo tratamento em um local não especificado, fora de Pyongyang. Os meios de comunicação oficiais da Coreia do Norte não noticiam os movimentos de Kim há mais de uma semana. Isso tem levado a especulações sobre sua saúde.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am