Tóquio apresenta pedidos de fechamento para 6 categorias
O Governo Metropolitano de Tóquio anunciou seis categorias sujeitas a pedidos de fechamento de empresas para ajudar a conter a epidemia do coronavírus chinês.
A governadora, Koike Yuriko, disse nesta sexta-feira (10), que os pedidos são emitidos para instalações de diversão, universidades e escolas de capacitação, instalações esportivas e recreativas, teatros, locais de eventos e exposições e instalações comerciais.
Koike disse que as autoridades de Tóquio vão pedir aos restaurantes, incluindo “izakaya”, ou pubs estilo japonês, que operem apenas entre 5h e 20h e parem de servir bebidas alcoólicas às 19h.
Ela disse que os pedidos entrarão em vigor neste sábado (11).
Koike disse que as pequenas e médias empresas que atenderem plenamente aos pedidos terão direito a subsídios de 500 mil ienes, ou cerca de 4.600 dólares.
O valor deve ser duplicado para as empresas que operam múltiplas lojas e escritórios.
Koike disse que as visitas hospitalares e saídas para compra de itens essenciais, incluindo mercearias, não serão restritas.
Ela também disse que o governo metropolitano não solicitou o fechamento de lojas que vendem produtos de necessidade diária, e pediu aos moradores que não acumulassem nada.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm