Tailandeses se preparam para o toque de recolher
Na Tailândia, as pessoas estão se preparando para um toque de recolher nacional que começa nesta sexta-feira (3) à noite.
O Governo anunciou a medida para conter a propagação do coronavírus chinês na quinta-feira, uma semana após a entrada em vigor do estado de emergência.
O exército destacará mais de 20 000 soldados para ajudar a aplicar o toque de recolher obrigatório. Soldados e polícia criaram postos de controle em todo o país.
É proibido sair entre as 22h e as 4h da manhã. Aqueles que violarem a proibição poderão enfrentar uma pena de dois anos de prisão, uma multa de 1.200 dólares, ou ambas.
No mercado de produtos frescos Klongtoey de Bangkok, tanto os vendedores como os clientes estão tentando ajustar o seu horário de trabalho para fazer frente ao toque de recolher.
“Peço aos meus clientes que façam as encomendas com antecedência por telefone. Eles virão buscar a mercadoria antes do toque de recolher. Depois vamos a correr para casa”, disse uma vendedora.
Os vendedores dizem que os seus lucros caíram pela metade desde que o vírus chinês atingiu o país. Esperam que as vendas diminuam ainda mais com o toque de recolher.
Entretanto, os médicos estão tentando acelerar os testes do coronavírus. Um hospital privado perto de Bangkok oferece um teste de drive-through que demora 20 minutos.
As pessoas ficarão sabendo dos resultados dentro de 24 horas através de e-mail ou mensagem de texto.
Os funcionários do hospital dizem que é mais seguro do que fazer testes dentro de hospital, pois reduz o contato entre as pessoas.
A Tailândia comunicou quase 2.000 infecções até sexta-feira, com cerca de 100 casos confirmados diariamente nas últimas duas semanas.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm