-4 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 4:02: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Suécia afirma que não-isolamento contra o coronavírus chinês está funcionando

A decisão da Suécia de não paralisar a sua economia - permitindo que o coronavírus chinês siga o seu curso enquanto a população atinge a imunidade de rebanho - parece estar funcionando, segundo o chefe epidemiologista da nação escandinava.

Suécia afirma que não-isolamento contra o coronavírus chinês está funcionando

A decisão da Suécia de não paralisar a sua economia – permitindo que o coronavírus chinês siga o seu curso enquanto a população atinge a imunidade de rebanho – parece estar funcionando, segundo o chefe epidemiologista da nação escandinava.

Anders Tegnell previu que a imunidade de rebanho, quando cerca de 60% de uma população estiver imune, será alcançada na capital, Estocolmo, dentro de duas a três semanas.

As autoridades governamentais incentivaram o distanciamento social, proibindo reuniões de mais de 50 pessoas, e incitando as pessoas com mais de 70 anos ou em um grupo de alto risco a ficarem em casa. Mas eles não obrigaram empresas, restaurantes e escolas a fecharem, argumentando que se pode confiar nas pessoas para seguir as diretrizes.

“Em grande parte da Suécia, nos arredores de Estocolmo, atingimos um patamar (em novos casos) e já estamos vendo o efeito da imunidade de rebanho e em poucas semanas veremos ainda mais os efeitos disso”, disse Tegnell, o epidemiologista chefe da Agência de Saúde Pública da Suécia, à CNBC, na terça-feira.

“E no resto do país, a situação é estável”, disse ele.

O número de mortes na Suécia é maior do que em outros países nórdicos, com 16.700 casos e mais de 2.000 mortes em uma população de cerca de 10 milhões de habitantes.

A Dinamarca, com uma população de 6 milhões, registrou cerca de 8.000 casos e 394 mortes. Entre os 5 milhões de habitantes da Noruega, foram contabilizados 7.400 casos e 194 mortes.

Mas Tegnell disse que o sistema de saúde “tem sido capaz de lidar com a situação”.

E ele disse que cerca de 15 a 20% das pessoas em Estocolmo atingiram um nível de imunidade que “retardaria a propagação” de uma segunda onda do vírus.

O sueco Johan Norberg, membro sênior do Instituto CATO, argumentou em uma entrevista à Fox News na noite desta quinta-feira (23), que a abordagem de bloqueio total da maioria das nações visando “achatar a curva” apenas adia as mortes.

As nações em bloqueio, incluindo os Estados Unidos, “não vão evitá-las porque ainda não há nenhum argumento que tenha sido feito de que, de repente, esta doença desaparecerá depois que seus bloqueios terminarem”.

Norberg disse que pode-se levar vários anos para desenvolver uma vacina.

“E nenhuma sociedade pode ser fechada completamente e fechar a economia por mais de um ano sem arruinar completamente a sociedade e a economia”, disse ele.

“E isso vai matar muito mais pessoas do que o vírus”.

Ele disse que a Suécia “vai superar isso”, enquanto protege os vulneráveis e o sistema de saúde.

“Podemos conseguir mitigar a doença? Não, podemos suprimi-la”. Podemos mitigá-la na medida em que podemos cuidar de todos os casos e garantir que eles recebam o melhor tratamento?”, perguntou ele.

“Bem, nesse caso a Suécia pode passar por isso em alguns meses, enquanto você tem isso à sua frente”.

Ingraham reproduziu uma entrevista na web com o epidemiologista sueco Johan Giesecke.

“Alguns países fazem isto e alguns países fazem aquilo, e alguns países não fazem aquilo, e no final haverá muito pouca diferença”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceWND

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img