PM britânico Boris Johnson deixa o hospital
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson deixou o hospital após receber tratamento para o novo coronavírus chinês.
O número 10 de Downing Street emitiu um comunicado no domingo (12), dizendo: “O primeiro-ministro recebeu alta do hospital para continuar sua recuperação, no Chequers”. O Chequers é a residência oficial do primeiro-ministro no país.
O comunicado acrescenta: “A pedido da sua equipe médica, o PM não voltará imediatamente ao trabalho”.
Johnson divulgou uma mensagem em vídeo, expressando gratidão aos médicos e enfermeiros que cuidaram dele. Ele mencionou duas enfermeiras que, segundo ele, ficaram de pé à sua cabeceira durante 48 horas, quando “as coisas poderiam ter corrido de qualquer maneira”.
O primeiro-ministro também apelou, fortemente, para que as pessoas fiquem em casa para proteger vidas e para o Serviço Nacional de Saúde.
Johnson apresentou positivo para o vírus no mês passado e foi internado em um hospital londrino no dia 5 de abril. Ele foi transferido para uma unidade de terapia intensiva no dia seguinte, onde passou mais alguns dias recebendo oxigenoterapia.
Analistas dizem que pode levar cerca de um mês para o primeiro-ministro voltar totalmente ao trabalho. As pessoas estão preocupadas se o governo pode lidar com as implicações esperadas a longo prazo do vírus chinês para a economia e outras esferas da sociedade.
As infecções com o vírus estão aumentando na Grã-Bretanha, com fatalidades superiores a 10.000.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am