Nova Iorque estende o bloqueio
O governador de Nova York diz que as medidas tomadas estão funcionando. Andrew Cuomo relatou o menor número de mortes por causa do vírus chinês em 10 dias. Ainda morreram mais de 600 pessoas. Por isso, ele está prolongando a paralisação.
Catherine Kobayashi, da NHK World, relata.
“Nova York chegou a uma pausa. O governador do estado diz que é assim que as pessoas controlam o que ele chama de besta. Mas o bloqueio ainda não acabou. Ele o prorrogou até 15 de maio.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse: ‘O que acontece depois disso? Eu não sei. Vamos ver, dependendo do que os dados mostrarem’.
Cuomo diz que a taxa de infecção teria que diminuir consideravelmente antes que ele aliviasse as restrições.
Ele diz que os testes são a melhor ferramenta para fundamentar as decisões. Também diz que é essencial para a reabertura dos negócios. Mesmo assim, isso só aconteceria em fases.
Os governadores de três estados ocidentais dizem que também vão esperar até que a taxa de infecção tenha diminuído.
Os da Califórnia, Washington e Oregon vão coordenar seus planos.
Cuomo compreende que as pessoas cruzam as fronteiras dos estados. Então, ele também está coordenando com os governadores dos estados vizinhos.
Cuomo disse: “Não há decisões políticas. Nada de decisões emocionais. Dados e ciência. Estamos falando de vidas humanas aqui”.
Cuomo diz que entende que as pessoas precisam de certeza e clareza. Porém, afirma, por enquanto, que elas têm que continuar fazendo o que têm feito.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm