Montadoras de automóveis na Europa prontas para reabrir as fábricas
Várias montadoras começaram a fazer preparativos para reabrir suas fábricas na Europa.
Alguns membros da equipe da Toyota Motor em uma fábrica em Valenciennes, norte da França, foram trabalhar nesta terça-feira (21), pela primeira vez em cinco semanas. Eles estão se preparando para reiniciar as operações.
A Toyota havia suspendido toda a produção na Europa devido à pandemia do coronavírus chinês.
A montadora chegou a um acordo com autoridades e sindicatos locais sobre medidas para prevenir infecções no local de trabalho. A empresa decidiu, então, reabrir algumas fábricas esta semana.
Os funcionários colocaram fita adesiva no piso para dividir os corredores e instalaram placas plásticas para manter os trabalhadores separados.
Um funcionário disse que as pessoas costumam trabalhar cara a cara. O funcionário observou que a empresa está se preparando para garantir que esses trabalhadores sejam mantidos a uma distância segura um do outro.
A fábrica estará aberta das 7h às 15h, por enquanto. Os trabalhadores, em três grupos, produzirão cerca de 50 carros por dia. A fábrica produzia 1.100 carros por dia antes da suspensão.
A Volkswagen e a Daimler também planejam aumentar o número de fábricas que mantêm, em operação nesta semana.
As vendas de automóveis caíram devido à pandemia do coronavírus chinês, e não há perspectivas de uma recuperação em larga escala à vista.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am