Mais pessoas morrem no Japão sem tratamento contra o vírus chinês
Dois homens em Tóquio, na casa dos 80, que foram aconselhados por médicos a ficarem em casa apesar de terem desenvolvido febres, foram constatados, postumamente, que tinham contraído coronavírus chinês.
Um deles morreu no dia 17 de abril, após ter sido encontrado agachado numa rua de Katsushika Ward e levado para o hospital.
Os investigadores dizem que os resultados do teste do coronavírus chinês apresentaram positivo quatro dias depois.
O homem, que teria tido febre e diarréia por 10 dias, apesar de ter sido medicado por seu médico, estava a caminho de outro hospital para obter uma segunda avaliação.
No dia 19 de abril, outro homem, na casa dos 80, em Nakano Ward morreu logo após chegar ao hospital. Mais tarde foi descoberto que ele estava infectado pelo vírus chinês. O homem teve uma leve febre por duas semanas, e ficou em casa.
Casos similares de pessoas sendo avisadas para ficar em casa apesar de estarem doentes foram relatados em outras partes do país.
Em outros casos, pacientes que haviam sido confirmados como portadores do vírus chinês morreram após terem sido instruídos a permanecerem em casa porque seus sintomas foram considerados leves.
A professora Tsukamoto Yoko, da Universidade de Ciências da Saúde de Hokkaido, diz que a condição de um paciente pode se deteriorar rapidamente, e que é imprevisível. Ela diz que é necessário um tratamento de vanguarda.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am