Japão expandirá os serviços de ajuda às vítimas de violência doméstica
O Governo japonês está se preparando para um possível aumento de casos de violência doméstica, em meio ao surto do coronavírus chinês.
O Governo está preocupado com a possibilidade de surgirem casos de violência doméstica, uma vez que o surto obriga as pessoas a ficarem em casa e as empresas afecharem. Tais mudanças poderão aumentar a ansiedade e os níveis de stress das pessoas e conduzir a um possível aumento da violência doméstica. As vítimas de violência doméstica são, frequentemente, incapazes de se afastar dos seus agressores.
O Gabinete do Japão apela aos governos municipais para que continuem a fornecer a essas vítimas serviços de consulta e abrigos temporários, ao mesmo tempo que tomam medidas preventivas contra o vírus chinês.
O Gabinete tenciona expandir os serviços, delegando alguns deles para organizações privadas. As organizações receberão chamadas durante a noite e nos feriados, quando os órgãos públicos estiverem fechados.
Os grupos privados também criarão linhas de ajuda nas redes sociais.
O Gabinete deverá reservar 150 milhões de ienes, ou cerca de 1,4 milhões de dólares, num plano orçamentário suplementar para este ano fiscal. Irá lançar o serviço de consulta já em Maio.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am