Japão avalia desempenho de kits de teste de anticorpos contra coronavírus chinês
O governo japonês está se preparando para introduzir testes de anticorpos que identificariam pessoas infectadas com o novo coronavírus.
O ministro da Saúde, Kato Katsunobu, disse nesta sexta-feira (24), que seu ministério começou a verificar a realização de testes de vários kits que poderiam ser usados para verificar a existência dos anticorpos coronavírus em amostras de sangue.
Os Estados Unidos já lançaram este tipo de programa de testes.
Kato disse que o ministério iniciou a avaliação para abrir caminho para uma rápida implementação de testes de anticorpos no Japão.
O sangue doado à Sociedade Japonesa da Cruz Vermelha será usado para avaliar múltiplos kits de testes. O ministério planeja estudar formas eficazes de realizar testes de anticorpos com base nos resultados.
Kato disse que o teste de anticorpos pode levar a um diagnóstico mais preciso quando combinado com testes PCR.
Ele também se referiu à possibilidade de testes de anticorpos como um critério para determinar se devem ser retomadas as atividades econômicas.
O ministro reconheceu que a taxa de prevalência de anticorpos entre as pessoas é um critério que pode ser usado quando as autoridades elaboram uma estratégia de saída da paralisação econômica. Mas ele acrescentou que isso depende da eficácia dos kits de teste.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm