Governo permite aos dentistas realizar testes do vírus chinês
O Ministério da Saúde do Japão permitirá que os dentistas realizem testes para o coronavírus chinês em um esforço para aumentar a capacidade de testes.
O ministério apresentou o plano em uma reunião do painel de especialistas no domingo (26).
Disse que seria mais difícil assegurar médicos e outros funcionários que realizam testes PCR, que identificam infecção viral, já que o governo está trabalhando para aumentar os testes.
Atualmente, a coleta de amostras das narinas e da garganta dos pacientes não se enquadra nos procedimentos que os dentistas estão autorizados a fazer. O ministério disse que quer permitir como uma medida especial.
O ministério disse que planeja permitir que os dentistas, que fizeram treinamento adequado, realizem testes PCR com o consentimento dos pacientes, caso se torne difícil assegurar o número suficiente de médicos e outros testadores durante o estado de emergência.
Alguns especialistas ofereceram comentários sobre o conteúdo do treinamento, mas não houve objeções à proposta.
O ministério diz que quer iniciar a medida dentro de alguns dias depois de resolver os detalhes.
No Japão, o número de testes PCR realizados por dia chegou a cerca de 8.800 em meados de abril, cerca de quatro vezes o número do mesmo período do mês anterior. Mas o governo está trabalhando para aumentar ainda mais os testes.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm