Governo não hesitará em declarar a emergência
O Governo japonês afirma que irá avaliar o momento de declarar o estado de emergência, tendo em conta o seu impacto na sociedade e na economia.
Tóquio disse neste domingo (5), que foram confirmados mais 143 casos, um novo recorde diário para a capital.
O ministro responsável pelas medidas do coronavírus, Nishimura Yasutoshi, afirmou que a situação está se tornando crítica. Acrescentou que o Governo não hesitará em declarar o estado de emergência quando chegar o momento.
As autoridades também vão intensificar as políticas para dar prioridade aos pacientes graves portadores do coronavírus chinês em áreas em que o sistema médico está em perigo. Em Tóquio, os pacientes com sintomas leves serão transferidos dos hospitais para os hotéis a partir desta terça-feira (7).
As autoridades apoiarão o aumento da produção de máscaras faciais e fornecerão máscaras de tecido aos lares em todo o país para lidar com a contínua escassez de máscaras faciais.
O Governo também planeja decidir sobre um pacote econômico de emergência na terça-feira. O pacote inclui o fornecimento de cerca de 2.800 dólares às famílias cujo rendimento baixou devido à epidemia da COVID-19.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am