Google divulga relatórios de mobilidade do coronavírus
O gigante tecnológico Google lançou uma base de dados que mostra como as pessoas estão cumprindo os pedidos e ordens para ficar dentro de casa para ajudar a conter o coronavírus chinês.
Os relatórios de mobilidade para 131 países e territórios ficaram disponíveis na sexta-feira (3). A Google diz que utilizam dados de localização dos smartphones dos usuários que deram o seu consentimento.
Os relatórios comparam as alterações nas visitas a locais como locais e parques. A mobilidade nas primeiras cinco semanas deste ano é comparada com os dados recolhidos entre 16 de Fevereiro e 29 de Março.
A Itália é o país com o maior número de mortos devido à pandemia. O tráfego para locais de comércio e recreativos baixou 94% e as visitas a estações de trânsito diminuíram 87%.
A mobilidade em locais residenciais cresceu 24%, o que significa que as pessoas ficaram em casa.
Nos Estados Unidos, que tem o número mais elevado de infecções registadas no mundo, o tráfego para locais de comércio e recreativos diminuiu 47%, enquanto a mobilidade em locais residenciais aumentou 12%.
No Japão, as visitas a locais de comércio e de recreio diminuíram 26%. A mobilidade em casa aumentou 7%, o que sugere que as pessoas continuaram a sair.
Mas os dados de Tóquio mostram que as visitas a locais de comércio e recreativos diminuíram 63%, enquanto a mobilidade em locais residenciais cresceu 14%. O dia 29 de Março foi o primeiro fim-de-semana em que o Governo de Tóquio pediu aos residentes que permanecessem em casa.
O Google diz que irá atualizar regularmente os relatórios.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am