Estudantes de Hyogo pedem para manter as escolas fechadas
Estudantes do ensino secundário do Japão Ocidental começaram a recolher assinaturas para pedir o prolongamento do fechamento de escolas por medo da propagação do coronavírus chinês.
Os estudantes que frequentam escolas secundárias geridas pela Prefeitura de Hyogo iniciaram a campanha no site Change.org na sexta-feira (3).
Oficiais da prefeitura decidiram reabrir as escolas públicas locais na quarta-feira (8), como previsto, tomando medidas preventivas, incluindo horários de deslocamento escalonado.
Os alunos manifestam a sua oposição ao reinício das aulas antes que o surto se manifeste. Apelam ao prolongamento do fechamento das escolas até um longo período de férias, de finais de Abril a princípios de Maio, e pedem às pessoas no Twitter e noutros meios de comunicação social que assinem a sua petição.
Os jovens ativistas dizem ter recolhido 15.000 assinaturas até domingo à noite. Isso é superior ao seu objectivo de 10.000 assinaturas.
Um dos organizadores que está no segundo ano do ensino secundário disse à NHK que está surpreendido por muitas pessoas terem manifestado apoio ao seu pedido. Diz que o seu grupo tenciona apresentar a petição ao conselho de educação da prefeitura em breve, e que espera que os funcionários do conselho atendam às suas posições.
- Nikkei 225 despenca após anúncio de tarifas dos EUA - 4 de fevereiro de 2025 3:50 am
- Panamá não renovará acordo com China sobre iniciativa global - 4 de fevereiro de 2025 3:38 am
- Secretário de Estado dos EUA se reúne com presidente do Panamá - 4 de fevereiro de 2025 3:26 am