Estados americanos diferem sobre quando reabrir a economia
Alguns estados americanos estão se movimentando para diminuir as restrições às atividades das pessoas, enquanto outros estão cautelosos sobre uma reabertura apressada.
O estado da Flórida reabriu algumas praias e parques por um tempo limitado na sexta-feira (17), depois que o presidente Donald Trump revelou suas diretrizes para uma retomada gradual das atividades econômicas.
O Texas também planeja reabrir os parques estaduais, enquanto Vermont planeja permitir que alguns trabalhadores de empresas comecem a se deslocar nesta segunda-feira (20).
Houve 507 novas mortes no estado de Nova York, no sábado (18). O governador Andrew Cuomo observou, em uma coletiva de imprensa no domingo, que a pressão política deve ser tratada com sensatez.
Ele enfatizou a necessidade de expandir os diagnósticos e testes de anticorpos com a ajuda do governo federal antes de retomar as atividades econômicas.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que ainda há muitas pessoas que não estão cumprindo as regras de distanciamento social ou de reunião de grupos.
Ele pediu aos cidadãos que denunciem seus vizinhos, enviando fotos para as autoridades.
A cidade estabeleceu uma multa de 500 dólares se as pessoas não seguirem uma ordem da polícia para se dispersarem. A multa dobrou neste mês, pois o clima quente atrai mais pessoas para a rua.
O prefeito está pedindo que as pessoas observem o distanciamento social para proteger vidas.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am