Cidadãos Wuhan expressam preocupação e descontentamento
Residentes da cidade chinesa de Wuhan manifestaram a sua preocupação quanto a um possível ressurgimento do coronavírus chinês, apesar da suspensão do isolamento da cidade na quarta-feira (8), depois de dois meses e meio.
Uma residente, na casa dos 30 anos, disse à NHK, por telefone, que não está contente com o suspensão do isolamento porque o seu pai morreu de COVID-19. Ela disse que está preocupada com a possibilidade de pegar o vírus se sair e pretende ficar em casa apesar da medida.
Ela também disse que muitas pessoas morreram devido ao vírus chinês, no final de Janeiro, mas as que morreram antes de poderem ser testadas não foram consideradas infectadas. Ela disse que acredita que morreram mais pessoas do que aquelas que foram oficialmente anunciadas.
Disse que as infecções não se teriam propagado a este ponto se o governo local tivesse tornado a situação pública mais cedo.
Um homem, na casa dos 50 anos, disse à NHK, através de uma ligação vídeo, que o seu pai tinha morrido depois de ter contraído o vírus chinês. Disse ainda não ter recebido os restos mortais do pai, pois foi-lhe dito que não o poderia fazer sem a presença das autoridades locais.
Disse também que supõe que os funcionários temem que as famílias enlutadas dêem as mãos nos salões funerários e realizem protestos.
O homem culpou o governo local pela morte do seu pai, dizendo que o seu encobrimento causou a propagação de infecções. Disse que os funcionários deveriam assumir a responsabilidade e serem sujeitos a punição.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm