Aumenta o número de abusos domésticos durante o isolamento
Novos números sugerem que os bloqueios relacionados aos coronavírus chinês e as ordens de permanência em casa em todo o mundo podem estar agravando o problema do abuso doméstico.
Autoridades no estado americano de Nova York dizem que houve um aumento nas ligações telefônicas para uma linha direta de violência doméstica. Eles dizem que o número de ligações subiu 18% de fevereiro para março. E o número para abril já é 30% maior do que no mesmo mês do ano passado.
Autoridades de Nova York dizem que pode haver muitas outras vítimas de abuso que não podem entrar em contato com a linha direta porque as ordens de permanência em casa tornam mais fácil para os abusadores monitorar suas ligações.
As autoridades estão abordando o problema através da criação de novos serviços. Eles dizem que as pessoas que procuram ajuda podem agora enviar mensagens de texto ou conversar online com profissionais 24 horas por dia.
Enquanto isso, a polícia de Londres informa que fez 4.093 prisões por crimes de abuso doméstico nas seis semanas até o último domingo. A média é de quase 100 por dia.
A polícia diz ter registrado 17.275 incidentes de abuso doméstico no mesmo período, incluindo casos não registrados como crimes. Isso representa um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, emitiu uma declaração, em 5 de abril, instando “todos os governos a fazer da prevenção e correção da violência contra as mulheres uma parte fundamental de seus planos de resposta nacional” contra o vírus chinês.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am