Ataque a faca na França deixa pelo menos dois mortos
Autoridades francesas estão investigando um possível ataque terrorista depois que um homem empunhando uma faca apunhalou duas pessoas até a morte e feriu outras cinco no leste do país.
O incidente teve lugar na cidade de Romans-sur-Isere, perto de Lyon, no sábado (4), quando o homem atacou subitamente clientes em lojas e transeuntes.
Os promotores relatam que o agressor foi preso perto do local do ataque cerca de 15 minutos depois, quando se ajoelhava na calçada rezando em árabe.
Os procuradores dizem que o suspeito é do Sudão e nasceu em 1987. Os meios de comunicação informam que o suspeito é um refugiado.
Durante uma busca em sua casa, as autoridades encontraram documentos manuscritos que incluíam argumentos sobre religião e uma queixa sobre viver num país de “infiéis”.
Os procuradores também prenderam um dos seus conhecidos.
Tal como o resto da França, a cidade encontra-se atualmente em quarentena devido ao coronavírus chinês, embora os residentes estejam autorizados a comprar bens de primeira necessidade. Os meios de comunicação social dizem que os compradores faziam fila em frente a uma padaria perto do local no momento do ataque.
- Remoção de lama na região de Noto está quase concluída - 21 de dezembro de 2024 1:52 pm
- Ataque russo em Kyiv mata uma pessoa e danifica prédio com embaixadas - 21 de dezembro de 2024 1:47 pm
- Japão lança novo passaporte com recursos avançados - 21 de dezembro de 2024 1:44 pm