Academia ignora pedido de fechamento, usuário infectado
Uma academia de ginástica na província de Tochigi, no centro do Japão, permaneceu aberto apesar do pedido do governo local para fechar em meio ao surto de coronavírus chinês. Um membro da academia apresentou positivo para o vírus chinês após o pedido de fechamento.
No dia 18 de abril, o governo da província pediu aos ginásios esportivos e outras instalações para suspenderem as operações.
Autoridades locais dizem que uma mulher, na casa dos 80 anos, moradora da cidade de Ohtawara, usou uma academia somente para membros no dia 16 de abril e novamente no dia 21 de abril.
As autoridades dizem que ela começou a se sentir cansada em 16 de abril e desenvolveu febre antes de apresentar um teste positivo no sábado. Ela está atualmente hospitalizada.
A operadora da academia está verificando a condição de cerca de 360 membros que podem ter sido expostos.
Os funcionários não revelaram o nome da academia, dizendo que o sistema de filiação da instalação lhes permitiu identificar os membros.
O governador, Fukuda Tomikazu, disse aos repórteres no domingo (26), que era lamentável que a academia permanecesse aberta apesar do pedido de fechamento e que alguém tivesse sido infectado.
Ele disse que o governo local vai implementar medidas de emergência, como a emissão de pedidos de fechamento mais rigorosos e a divulgação dos nomes das instalações que não cumprirem.
- Ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul tenta suicídio - 12 de dezembro de 2024 5:19 am
- Trump zomba de Trudeau e sugere que Canadá vire estado dos EUA - 12 de dezembro de 2024 5:15 am
- Exportações da China crescem antes de possível aumento de tarifas - 12 de dezembro de 2024 5:11 am