Viagens e reservas de hotel no Japão caem drasticamente
A indústria de turismo do Japão relatou uma forte queda nas reservas de viagens e hospedagem devido ao surto do coronavírus.
A Associação de Agentes de Viagens do Japão pesquisou 7 de suas principais empresas associadas sobre o número de reservas recebidas de clientes individuais.
A associação diz que as reservas para viagens domésticas, em março, caíram 34% em comparação com o mesmo período do ano passado. As reservas para abril caíram 50%, enquanto para maio caíram 30%.
As reservas para viagens ao exterior diminuíram 39% para março, 50% para abril e 39% para maio.
A Associação Japonesa de Ryokan e Hotéis diz que quase 1,6 milhão de pessoas fizeram reservas de acomodações operadas por seus membros para o período de março a maio. Isso é 45% a menos do que um ano antes.
Uma pesquisa com 51 operadoras de ônibus turísticos mostra que mais de 11.000 reservas para passeios turísticos e excursões escolares de janeiro a abril foram canceladas.
As empresas estão projetando quedas anuais de cerca de 50% em suas vendas em março e abril.
A indústria de turismo pode sofrer outro golpe após a recente convocação do governo para fechar escolas e cancelar eventos esportivos ou culturais de grande porte.
A indústria está pedindo ao governo que forneça assistência financeira e reforce as medidas para promover o turismo.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am