Vendas de smartphones no Japão diminuem em 2019
Uma empresa de pesquisa informa que as vendas de smartphones no Japão caíram pela primeira vez em cinco anos.
A IDC relata que cerca de 31,21 milhões de unidades foram vendidas em 2019. Isso é menos 7,5% do que no ano anterior.
Os funcionários da empresa dizem que a queda pode ser atribuída à estagnação da demanda.
Eles também dizem que novas regras introduzidas em outubro do ano passado, exigindo que as operadoras de telefonia móvel separassem as tarifas de comunicação dos preços dos aparelhos, também tiveram efeito. As operadoras adiaram o lançamento de aparelhos com preços de mercado baixos até que as novas regras entrassem em vigor.
A Apple foi responsável por 46,2% de todas as vendas. A Sharp ficou em segundo com 13,6%, seguida pela Samsung com 8%, Fujitsu com 7,8% e Sony com 7,4%.
As empresas estão preparadas para lançar smartphones com conectividade de rede 5G, uma vez que as operadoras móveis vão começar a oferecer os serviços de rede de alta velocidade no Japão este mês.
As autoridades da IDC também expressaram a preocupação de que a pandemia do coronavírus possa ter impacto na produção de smartphones e atingir a demanda dos consumidores.
- Jiu-Jitsu no JEBRA 2025: técnica, disciplina e a estreia da modalidade - 14 de março de 2025 10:12 am
- Taekwondo agora no JEBRA Japão 2025 - 14 de março de 2025 9:51 am
- Futebol no JEBRA Japão 2025: competição, crescimento e integração - 14 de março de 2025 9:33 am