Passageiros do Grand Princess desembarcam na Califórnia
Passageiros do navio de cruzeiro afetados pelo novo coronavírus começaram a desembarcar nesta segunda-feira (9), no estado americano da Califórnia.
O Grand Princess atracou no porto em Oakland com cerca de 3.500 passageiros e tripulação a bordo. Tinha permanecido ao largo da costa de São Francisco depois de 21 pessoas terem sido confirmadas como infectadas.
Seu navio irmão, o Diamond Princess, está agora atracado em um porto perto de Tóquio, depois que centenas de passageiros e tripulantes foram confirmados como infectados. O operador americano dos dois navios diz que está fazendo uso das lições aprendidas e tomando medidas rápidas.
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, disse aos jornalistas na segunda-feira (9) que os passageiros americanos serão levados para instalações militares, para serem colocados em quarentena por um certo período de tempo. Ele também revelou que cidadãos canadenses e britânicos serão transportados para casa em vôos fretados, de um aeroporto próximo.
Espera-se que demore vários dias para que todos os passageiros desembarquem. Uma pessoa ainda no navio disse à NHK que os passageiros puderam sair de seus quartos usando máscaras faciais e respirar ar fresco pela primeira vez em cinco dias.
Os tripulantes permanecerão a bordo. Espera-se que o navio deixe o porto depois de todos os passageiros terem desembarcado.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am