-0.2 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 5:38: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Países impõem controles rigorosos nas fronteiras contra o coronavírus

Autoridades na região Ásia-Pacífico continuam a combater o coronavírus com novas medidas destinadas a evitar a sua propagação.

Países impõem controles rigorosos nas fronteiras contra o coronavírus

Autoridades na região Ásia-Pacífico continuam a combater o coronavírus com novas medidas destinadas a evitar a sua propagação.

O governo australiano anunciou a proibição da entrada de viajantes da Coreia do Sul, onde o número de infecções ultrapassou os 6.000. A Austrália também está estendendo as suas proibições existentes a pessoas vindas da China continental e do Irã, e está fortalecendo as suas triagens de chegadas da Itália.

O primeiro-ministro, Scott Morrison, disse nesta quinta-feira (5), que as medidas lhes permitirão diminuir a taxa de transmissão para que possam usar o sistema de saúde do país de forma mais eficaz para lidar com o vírus.

O governo também anunciou que uma mulher, de 95 anos de idade, morreu vítima do vírus no estado de Nova Gales do Sul. Ela morava em um asilo onde algumas outras pessoas, incluindo uma enfermeira, apresentaram positivo para o vírus.

É a primeira morte do país, desde a de um australiano que retornou do navio de cruzeiro Diamond Princess, atingido pelo vírus, que foi atracado no Japão.

Na Tailândia, os funcionários dos correios estão desinfectando toda a correspondência e encomendas estrangeiras que chegam antes da entrega. O ministro da Sociedade e Economia Digital da Tailândia, Buddhipongse Punnakanta, disse que estão tomando a ação porque muitas pessoas estão preocupadas com a segurança no recebimento de pacotes enviados em contêineres.

O Thai Post também está preparado para oferecer higienizadores de mãos a um preço razoável em suas 10.000 filiais em todo o país para ajudar a lidar com a crescente demanda.

As autoridades sanitárias tailandesas dizem que o número de infecções no país é de 47. Quatro novos pacientes foram confirmados como tendo estado no Irã ou na Itália, que estão enfrentando grandes surtos do vírus.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img