O governo japonês deve elaborar legislação para lidar com o surto
O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe informa que o governo vai elaborar rapidamente legislação para se preparar para o pior cenário possível, envolvendo o novo surto de coronavírus.
Abe falou a uma comissão da Câmara Alta nesta segunda-feira (2), sobre o pedido que tinha feito para fechar as escolas em todo o Japão desde segunda-feira até o início das férias da Primavera.
Ele disse que a saúde e a segurança das crianças são uma prioridade máxima, e que uma epidemia entre as crianças na escola deve ser evitada, não importa o que aconteça.
Abe disse que é importante concentrar-se no pior cenário possível, incluindo que tipo de medidas devem ser tomadas se as infecções se propagarem rapidamente em certas áreas, e se preparar para isso.
O primeiro-ministro disse que o governo vai elaborar, rapidamente, legislação para minimizar o impacto da epidemia na vida das pessoas. Ele disse que as medidas incluiriam uma declaração de estado de emergência.
- Temporada das cerejeiras deve começar mais cedo no Japão - 13 de março de 2025 8:11 am
- Trump escolhe ex-embaixador DeSombre para Assuntos do Leste Asiático - 13 de março de 2025 4:19 am
- Ex-presidente das Filipinas é transferido para o Tribunal de Haia - 13 de março de 2025 4:12 am