Funcionário de clínica responsabilizado por rumores que causaram tumultos no Japão
Uma cooperativa médica da cidade de Yonago, na província de Tottori, no oeste do Japão, pediu desculpas por informações falsas que desencadearam um recente acúmulo de papel higiênico pelos consumidores em meio ao novo surto de coronavírus.
A cooperativa administra clínicas e centros de cuidados de idosos.
Em um anúncio publicado em seu site na terça-feira (3), a cooperativa disse que um de seus funcionários tinha tweetado na quinta-feira (27) passada que as pessoas deveriam comprar papel higiênico antes que faltasse porque os fabricantes na China estão suspendendo a produção.
A clínica disse que o tweet foi amplamente compartilhado nas mídias sociais. Acrescentou que recebeu consultas de fora e identificou o funcionário como um dos responsáveis pelo boato.
O funcionário admitiu ter postado a informação recebida de outros sem confirmar se era verdade e negou ter feito isso para revender papel higiênico a um preço mais alto.
A clínica pediu desculpas pelo que chamou de um ato altamente inapropriado. Acrescentou que vai lidar rigorosamente com o funcionário.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm