França controlará o fornecimento e a produção de máscaras faciais
O governo francês vai requisitar o fornecimento e a produção de máscaras cirúrgicas para garantir que elas estejam disponíveis para profissionais médicos e pessoas infectadas com o novo coronavírus.
O ministro da saúde francês, Olivier Veran, disse aos repórteres na quarta-feira (4), que a requisição será efetiva imediatamente e continuará até o final de maio.
O movimento acontece em meio à crescente demanda por máscaras e gel higienizante à medida que o vírus se espalha pelo país. Muitas farmácias já esgotaram esses itens.
O governo francês em seu site aconselha as pessoas com sintomas a levar uma receita médica para uma farmácia e receber máscaras.
Ele também aconselha as pessoas sem sintomas a tomarem medidas preventivas, como lavar as mãos e evitar o aperto de mão com outras pessoas, em vez de usar uma máscara.
O ministro da Fazenda, Bruno Le Maire, diz que vai regular os preços das máscaras e do gel desinfetante, observando que as lojas exploram a escassez de tais itens, aumentando seus preços.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am