Exército dos EUA criará 10.000 quartos para pacientes de Nova Iorque
O Departamento de Defesa dos EUA informa que está planejando criar mais de 10.000 quartos para pacientes com coronavírus no estado de Nova York, onde está ocorrendo o maior surto de infecções no país.
O Comandante do Corpo de Engenheiros do Exército, Todd Semonite, disse aos repórteres nesta sexta-feira (20), que suas tropas planejam reformar quartos de hotel e dormitórios universitários para pacientes infectados pelo vírus.
Para manter uma quarentena rigorosa, os engenheiros farão com que a pressão atmosférica dentro desses quartos seja inferior à do exterior, para que o ar não vaze para o ambiente.
O departamento de defesa já decidiu enviar um navio-hospital para o porto de Nova York para tratar da possível escassez de leitos hospitalares na área.
O Corpo de Engenheiros do Exército diz que está, atualmente, conversando com Nova York e outros 12 estados sobre qual assistência fornecer para melhorar os sistemas médicos nos estados à medida que as infecções virais crescem rapidamente.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am