Empresas japonesas no sul da China preveem queda no lucro
Uma pesquisa mostra que quase 70% das empresas japonesas que operam no sul da China esperam que os lucros caiam em mais de 10% este ano devido ao surto de coronavírus.
A pesquisa foi realizada durante cinco dias a partir de 24 de fevereiro pelo escritório da Organização de Comércio Exterior do Japão, JETRO, na província de Guangzhou e pelo Consulado Geral do Japão.
A pesquisa questionou as empresas japonesas que operam nas províncias do sul da China, incluindo Guangzhou e Fujian. Foram recebidas respostas de 457 empresas.
Os resultados constataram que 66,1% dos entrevistados esperam que os lucros diminuam em mais de 10%. Entre elas, 29,9% disseram que projetam um declínio de mais de 20%.
Além disso, 38,1% disseram que suas fábricas e outras instalações de produção estavam operando a menos de 60% da capacidade total.
Quando perguntados os motivos, as empresas disseram que as restrições de viagem estavam impedindo seus trabalhadores de retornarem da província de Hubei e de outras áreas atingidas pelo coronavírus. Elas também citaram dificuldades na obtenção de matérias-primas e peças.
O chefe do escritório da JETRO em Guangzhou, Kenji Shimizu, diz que algumas regiões chinesas decidiram colocar os japoneses que chegam à China sob quarentena, à medida que os casos de infecções aumentam no Japão. Ele diz que a medida pode afetar os japoneses em licença temporária que estão retornando ao trabalho na China.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm