Empresa realiza 1ª reunião virtual de acionistas do Japão
Uma empresa japonesa tornou-se a primeira no país a realizar uma reunião virtual de acionistas desde que o governo solicitou às organizações que cancelassem grandes reuniões em uma tentativa de deter o novo coronavírus chinês.
A desenvolvedora de software Fuji Soft realizou sua reunião anual em Tóquio nesta sexta-feira (13), dando aos acionistas a opção de assistir pessoalmente ou participar remotamente com um aplicativo.
As empresas ainda são obrigadas por lei a definir um local para as reuniões e anunciá-las com antecedência. Mas em fevereiro, o governo compilou uma diretriz para a realização de reuniões de acionistas virtuais, onde as pessoas podem votar eletronicamente e fazer perguntas on-line à gerência.
A propagação contínua do coronavírus chinês significa que outras empresas provavelmente seguirão o exemplo da Fuji Soft.
O presidente, Satoyasu Sakashita, disse que achava que a realização de uma reunião virtual era importante para a segurança e o bem-estar do público.
- Temporada das cerejeiras deve começar mais cedo no Japão - 13 de março de 2025 8:11 am
- Trump escolhe ex-embaixador DeSombre para Assuntos do Leste Asiático - 13 de março de 2025 4:19 am
- Ex-presidente das Filipinas é transferido para o Tribunal de Haia - 13 de março de 2025 4:12 am