Coronavírus afeta mais de 90% das empresas japonesas
Uma pesquisa realizada por uma empresa de crédito com sede em Tóquio mostra que o surto de coronavírus está afetando a grande maioria das empresas no Japão.
A Tokyo Shoko Research conduziu a pesquisa, de segunda a quarta-feira. Mais de 10.400 empresas responderam.
Um total de 9.872 empresas, ou 94%, disseram que já foram afetadas, ou poderiam ser afetadas pelo coronavírus.
Aqueles que disseram já terem sido afetados foram questionados sobre suas vendas em fevereiro. 67% das cerca de 3.000 empresas que responderam disseram que suas vendas tinham caído em comparação com o mesmo período do ano passado.
Um total de 85 empresas, principalmente pequenas, disseram que suas vendas foram a metade ou menos da metade do nível de fevereiro passado.
A empresa de pesquisa diz que as atividades comerciais poderiam ser ainda mais impactadas, já que muitos eventos esportivos e culturais foram cancelados para março.
Ela adverte que mais empresas podem ir à falência, ou enfrentar o fechamento temporário ou permanente, já que o impacto do coronavírus nas empresas provavelmente crescerá.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am