Controle mais rigoroso sobre visitantes da China e Coreia do Sul
O Japão solicitará às pessoas que chegam ao Japão vindas da China continental, Hong Kong, Macau e Coreia do Sul que primeiro permaneçam em instalações designadas para quarentena durante duas semanas.
Isto para garantir que não estejam infectadas com o novo coronavírus.
Na quinta-feira (5), uma força-tarefa do governo decidiu sobre os controles de fronteiras mais rigorosos para os visitantes e japoneses que chegam desses países e territórios.
Estas pessoas também serão convidadas a não utilizar transportes públicos enquanto permanecerem nas instalações designadas.
Vistos já emitidos para pessoas destes países e territórios para visitarem o Japão ficarão inválidos.
Os voos provenientes da China continental, Hong Kong, Macau e Coreia do Sul serão obrigados a desembarcar nos aeroportos internacionais de Narita ou Kansai.
Estas medidas serão aplicáveis a partir da próxima segunda-feira (9), até ao final do mês de Março.
O governo também irá adicionar partes do Irã e da Coreia do Sul à lista de países ou áreas cujos residentes não poderão entrar no Japão, a partir das 12h00 deste sábado (7).
A força-tarefa também compilou medidas abrangentes para resolver a escassez de máscaras faciais. A revenda online de máscaras faciais será proibida por lei, pela primeira vez. Os infratores estarão sujeitos a penalidades.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm