Condado de Los Angeles declara emergência em relação ao coronavírus
O condado de Los Angeles declarou estado de emergência após a confirmação de mais casos do novo coronavírus.
Em uma coletiva de imprensa em Los Angeles na quarta-feira (4), autoridades de saúde anunciaram que seis novas infecções haviam sido confirmadas no condado. Uma pessoa havia testado positivo no condado em fevereiro.
As autoridades de saúde dizem que intensificarão os testes do vírus, oferecerão apoio às pessoas que vivem nas ruas e fornecerão atualizações diárias sobre o surto no rádio.
Eles também estão pedindo às escolas e empresas que planejem a possibilidade de fechamento de colégios e locais de trabalho.
A cidade de São Francisco declarou estado de emergência em 25 de fevereiro.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse na quarta-feira que cerca de 300 estudantes universitários da cidade e do estado de Nova York que estudam em cinco países duramente atingidos pelo surto de coronavírus serão trazidos de volta para casa.
A medida aplica-se a estudantes da Universidade Estadual de Nova York e da City University of New York que estão participando de programas de estudo no exterior no Japão, Coreia do Sul, China, Itália e Irã.
Ele disse que os estudantes passarão 14 dias em quarentena na sua chegada aos EUA.
Cuomo também disse que o estado de Nova York não permitirá que os estudantes participem de nenhum novo programa de estudos no exterior nesses cinco países, por enquanto.
As duas universidades juntas têm mais de 80 faculdades.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am